segunda-feira, 19 de março de 2012

Pavê a moda da minha mãe

Olá tudo bem com vcs???
bom esse pavê é simplemente deliçioso, eu como ele desde pequena,
na verdade acho que era a espeçialidade da minha mãe....srsrs
não sei o nome certo desse pavê só sei que é receita antiga da minha mãe
ela ensinou eu e minha irmã e agora eu ensino vcs
esse pavê da foto abaixo fiz nesse final de semana, vcs vão ver como é fáçil fáçil....vamos lá??


é uma pena não ter dado tempo de tirar uma foto com a travessa cheia
pois meu marido foi mais rápido que eu...ssrrss

Esse pavê é composto de três cremes diferentes
e todos eles são feitos da mesma maneira
coloque os ingredientes em uma panela leve ao fogo e cozinhe até engrossar....
isso é feito com os três cremes.

1º creme
3 claras em neve
3 colheres de açucar
1 creme de leite

2º creme
400 ml de leite
5 colheres de chocolate em pó
2 colheres de maisena

3º creme
1 leite condensado
3 gemas (peneiradas)
1 lata de leite (mesma medida do leite condensado)

Montagem
Forre a travessa com bolacha de maisena, e despeje por cima o 1º creme
coloque outra camada de bolacha e despeje por cima o 2º creme
coloque outra camada de bolacha e despeje por cima o 3º creme
leve a geladeira e sirva bem frio
simples não é???



6 comentários:

  1. Ficou parecendo uma torta, já que o creme não ficou mole, ficou muito bonito!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Q pavê lindo....parabéns pelo prato!!!!
    Bjos
    Kelly

    ResponderExcluir
  3. Olha eu de novo aqui....
    Passei para te dar os parabéns, pq hoje é dia dos blogueiros...
    Parabéns pra nós blogueiras!!!!!
    bjos
    Kelly

    ResponderExcluir
  4. Hummmmmmmmmmmmmmmmmmm... Delicia...viu? To passando mal de tão bão que deve ser esse pavê...kkkkkkkkkkk... Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Oi sumida...rsrsr
    Quanto tempo né??? Espero que esteja bem...
    Desejo à vc e a sua família uma ótima Páscoa, que seja uma renovação de amor, de paz, de alegria...
    Um gde bjo
    Kelly

    ResponderExcluir
  6. Olha eu aqui outra vez....rsrsrsr
    Tenho um desafio pra vc lá meu blog....
    Se vc não conseguir ver hoje...procura no dia 12/04/12
    bjos
    Kelly

    ResponderExcluir