quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Bombom de travessa

Olá pessoal, tudo bem??
Bom aqui estou eu novamente fazendo um post com o tema "doces"...kk
será que um dia eu vou enjoar de doces? "espero que não"!!....srsrs
Essa receita de hoje é um bombom de travessa que fiz a um tempo já e não
achava um tempinho para fazer um post sobre ele, mais aqui está ele, lindo e delicioso.
Eu resolvi fazer-lo em taças, mais ele pode também ser feito em travessa também.
Achei bem simples essa receita e também foi minha primeira experiencia com bombom de travessa,
e eu já quero repetir a dose pois fez muitoooo sucesso.




Ingredientes
Morangos "aproximadamente 2 caixinhas"
200 gramas de chocolate ao leite em barra 
200 gramas de creme de leite
1 leite condensado
100 gramas de coco ralado
1/2 medida da lata de leite condensado de leite
1 gema peneirada

Modo de preparo
Pique os morangos em 4 ou como preferir, pode deixar inteiros também, se deixar inteiros eles não soltam água, espalhe no fundo da travessa ou no fundo da taça.(reserve)
Coloque o leite condensado, o coco ralado, o leite e a gema peneirada em uma panela e leve ao fogo baixo mexendo sempre até engrossar, deixe esfriar pois se despejar quente sobre os morangos pode cozinhar os morangos e não terá um bom resultado, depois do creme frio despeje sobre os morangos (reserve)
Derreta em banho maria o chocolate em barra, depois de derretido retire do fogo e acrescente o creme de leite, e mexa bem até que forme um creme "ganache" bem homogêneo, deixe esfriar um pouco para que fique um pouco mais cremoso e despeje na travessa, decore como preferir e leve a geladeira por 4 horas, depois é só servir.

Depois me contem como ficou o seu bombom de travessa, espero que gostem, um grande beijo boa semana..








Um comentário:

  1. Titanium Easy Fusion 125 Amp Welder - ITanium Arts
    Welder in micro touch hair trimmer our own kit, make babyliss pro titanium it for our own bottle, pour the extra-hot and it will drip on to the metal titanium nail pieces. The quality is outstanding titanium alloy nier with $9.95 · ‎Out of stock snow peak titanium

    ResponderExcluir