quarta-feira, 23 de maio de 2012

O que fazer com o que sobrou do frango assado de domingo???

Olá meninas, como estão?? eu estou bem, só com muita coisa para fazer ultimamente
e no domingo passado eu e meu marido compramos um frango assado, e como é só eu e ele, comemos bem pouco, sobrou praticamento todo o peito do frango, depois do almoço eu fui e desfiei todo esse peito e guardei na geladeira, e fiquei pensando o que fazer com ele.
pensei em torta, mais torta de novo??
ai resolvi fazer essa receita que não tirei de nenhum lugar, tirei da minha cabeça mesmo...srsr....alias nem sei que nome dar a essa receita, alguém tem uma sugestão???...srsrs...bom abaixo está a foto dela, meu marido amouuu e eu também.

Aqui ainda estava cozinhando

aqui o prato prontinho

uma foto mais proxima para ver melhor

Ingredientes
Frango desfiado
batatas
mussarela


Modo de preparo:
descasque e corte as batatas em rodelas finas
coloque uma colher rasa de manteiga em uma panela e leve ao fogo com alho e cebola picados
não precisa fritar muito o alho e a cebola, em seguida coloque o frango desfiado na panela e acrescente extrato tomate, e tempero a gosto, se quiser pode colocar milho verde (não coloquei porque não gostamos muito de milho verde).
deixe fritar um pouco, se quiser com mais molho só acrescentar um pouco de água, depois que estiver bem temperadinho retire da panela e coloque em uma vasilha (reserve).
a batata é mesma coisa, nessa mesma panela que você acabou de tirar o frango coloque um pouquinho de manteiga e tempero a seu gosto e coloque as batatas já cortadas em rodelas
e mexa um pouco para elas ficar temperadas, não precisa colocar água porque não é para cozinhar elas, retire elas da panela e coloque em uma vasilha.
Agora é hora da montagem, nessa mesma panela que fez tudo forre ela com um pouco de batata, depois por cima da batata coloque um pouco do frango desfiado e por cima do frango coloque mussarela, batata, frango e mussarela, assim por diante até que acabe os ingredientes.
Depois de montado coloque meio copo de água e leve ao fogo bem baixo, tampe a panela e deixe cozinhar, sempre olhando se a batata não cozinhou e a água já secou pode ir acrescentando água aos poucos até que a batata esteja cozida, e de maneira nenhuma mexa para não misturar tudo pois o gostoso é que fique em camada, não esqueça de deixar no fogo baixo e tampada....beijos até mais espero que gostem, é uma receita simples e de baixo custo...

Um comentário: